Homem mata cachorro de vizinho a pedrada após animal urinar em seu calçado, em RO

Homem mata cachorro de vizinho a pedrada após animal urinar em seu calçado, em RO
Após ser atingido por pedra, cachorro saiu da casa do suspeito e morreu logo em seguida. — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um agricultor de 42 anos foi denunciado à polícia nesta sexta-feira (5) por ter matado o cachorro de um vizinho a pedrada, no Setor 3 de Monte Negro (RO), Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito matou o animal porque o mesmo teria urinado em seu calçado.

O caso chegou ao conhecimento da PM na tarde de quinta-feira (4), após moradores da Avenida Juscelino Kubitschek presenciarem o caso de maus-tratos.

No endereço do suspeito, a esposa disse que o cachorro do vizinho teria invadido várias vezes o quintal do casal, que tem um filho pequeno. A criança e o cachorro, inclusive, brincaram juntos.

A mulher ainda contou à PM que, na quinta-feira, o cão do vizinho estava urinando no calçado do seu esposo e isso deixou ele nervoso. Foi nesse momento que o agricultor jogou um pedra com força e a rocha acertou o animal.

Ferido, o cachorro saiu do local, mas morreu em seguida, segundo informou testemunhas aos policiais militares.

Ao saber que a PM estava na casa da família e falando com a esposa dele, o suspeito saiu do trabalho e foi ao imóvel. O homem então confessou ter matado o animal.

Os policiais procuraram o tutor do cachorro assassinado e este informou que o vizinho suspeito nunca reclamou do cão em seu quintal.

Foi registrado boletim de ocorrência contra o suspeito, que vai responder por maus-tratos. 

Penalização

Em setembro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

São previstas multas e proibição da guarda para quem praticar os atos contra animais (veja o que mudou).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.