Homem mata cachorro do vizinho a chutes em Canoas, RS

Homem mata cachorro do vizinho a chutes em Canoas, RS
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil concluiu a apuração da morte de uma cadela no bairro Fátima, em Canoas. Um homem de 22 anos matou o animal e será indiciado por maus-tratos.

De acordo com a polícia, os agentes receberam a denúncia e foram até o local onde o animal estava. O corpo foi recolhido e levado até o Bem-Estar Animal, onde a morte do animal por choque hemorrágico foi confirmada. “o animal foi encontrado já sem vida, no dia seguinte à agressão, recolhido pelos policiais e encaminhado à SEDA, onde foi feita a necropsia e comprovada a morte por trauma contundente violento. As lesões foram tão cruéis que causaram ruptura e esmagamento do fígado e do diafragma, além de traumas cardíacos e pulmonares”, comentou a delegada Tatiana Bastos, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas.

Testemunhas confirmaram que o agressor chutou a cadela até a morte. Por isso, ele responderá criminalmente pelo fato. “Em Canoas, não haverá impunidade nos crimes de maus tratos aos animais”, garantiu o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Fonte: Agência GBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.