Homem mata cachorro do vizinho a facada e é detido pela polícia em Boa Vista, RR

Homem mata cachorro do vizinho a facada e é detido pela polícia em Boa Vista, RR

Um homem de 51 anos foi detido nessa segunda-feira (16) em Boa Vista suspeito de esfaquear e matar o cachorro de um vizinho. O caso revoltou grupos de defesa dos direitos de animais e uma ONG divulgou nota de repúdio: “crime bárbaro e abominável”.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, que é brasileiro, alegou que o animal invadiu seu quintal e tentou mordê-lo. Ele foi detido em seu endereço, no bairro Santa Tereza, na zona Oeste da capital, e apresentado à Polícia Civil.

Cachorro foi esfaqueado na barriga e morreu. — Foto: Arquivo pessoal

O dono do cachorro, um homem de nacionalidade venezuelana que mora em frente à casa do suspeito, o denunciou à polícia após ter encontrado o animal morto.

Ele disse aos policiais que o suspeito teria atraído o cachorro até a casa e o esfaqueado. Uma testemunha teria presenciado o ato, mas não foi localizada.

Levados ao 3º Distrito Policial, ambos foram ouvidos e liberados. A polícia requisitou perícia do Instituto de Criminalística para apurar como aconteceu o ataque e remeteu o caso para investigação da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente.

Por conta do ocorrido, a ONG SOS Animal divulgou uma nota de repúdio em redes sociais e cobrou a punição do suspeito.

“Repudiamos veementemente a violência praticada contra o animal, tendo em vista que é uma prática cruel, covarde e desrespeitosa, ferindo gravemente a lei federal 9605/98, no seu artigo 32”, diz trecho da nota.

“O SOS ANIMAL BOA VISTA não vai ficar inerte diante de um caso tão estúpido contra uma vida inocente e que nos leva a refletir até quando vamos presenciar os animais passarem por tantos atos abomináveis praticados por pessoas cruéis…. Não vamos deixar que caia no esquecimento. Queremos justiça”, reiterou a ONG.

Por Emily Costa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.