Homem mata gato de vizinha a enxadada em Rio Claro (SP) e é detido pela Proteção Animal da Guarda Municipal

Homem mata gato de vizinha a enxadada em Rio Claro (SP) e é detido pela Proteção Animal da Guarda Municipal
Crédito: Grupo Rio Claro - SP

No final da tarde desta segunda-feira (27), por volta das 16h30, a equipe da Patrulha Ambiental/Animal, prendeu um indivíduo por maus-tratos a animal, após um indivíduo matar o gato de sua vizinha a enxadada, Rua M-7, bairro Jardim Hipódromo, em Rio Claro (SP).

Crédito: Grupo Rio Claro – SP
Crédito: Grupo Rio Claro – SP

Conforme as informações da Guarda Civil Municipal, a equipe foi acionada a comparecer em uma ocorrência de maus-tratos, chegando ao local, a tutora de um gato disse que seu vizinho matou seu animal de estimação.

Após receber essa informação, a equipe foi na casa do vizinho, sendo que a mãe atendeu a porta e chamou seu filho, questionado pelos GCMs, o indivíduo disse que não é a primeira vez que o gato invadiu sua residência, que na primeira ele tentou acertar o animal, mas que ele escapou, que hoje, quando percebeu o gato novamente na residência, pegou uma enxada e acertou o golpe no bichinho, que morreu em seguida. Após isso, pegou o corpo do gato e jogou no fundo da casa, em frente à janela da tutora do animal.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão por maus-tratos, sendo o indivíduo encaminhado até o Plantão Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante por maus-tratos a animais. Também foi aplicada uma multa administrativa ao indivíduo pela Guarda Civil Municipal.

Fonte: Grupo Rio Claro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.