Homem mata gato que tentou "roubar" sua comida em Barueri, SP

Homem mata gato por espancamento e diz que ele tentou ‘roubar’ sua comida em Barueri, SP

Um homem foi preso em flagrante, pela Guarda Ambiental de Barueri, acusado de ter matado um gato a golpes de barras de ferro. O motivo? O animal teria tentado “roubar” seu almoço. O caso aconteceu na rua Mar Vermelho, no bairro Jardim Reginalice, no último dia 27, mas só foi divulgado agora pela corporação.

Os agentes, que integram a Guarda Municipal, foram acionados para atender uma ocorrência de maus-tratos. Chegando ao endereço indicado, já encontraram o animal morto. Flagrado, o suspeito, de 40 anos, alegou que agrediu o gato com um pedaço de ferro em duas oportunidades, porque o animal estava comendo sua comida do almoço, mas que estava arrependido.

Ele foi encaminhado à delegacia central, onde foi autuado por maus-tratos. Já o corpo do animal foi levado à Universidade de São Paulo (USP), para laudo de constatação da causa da morte, que será encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente, responsável pelas investigações.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.