Homem mostra como cabeça de baleia é ‘mole’ e gera polêmica

Homem mostra como cabeça de baleia é ‘mole’ e gera polêmica
Momento em que o homem cutuca a cabeça da baleia. – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Um jovem, que não foi identificado, resolveu mostrar para crianças visitantes de um parque aquático chinês como a cabeça de uma baleia beluga é “mole”. Ele cutucou o animal diversas vezes e surpreendeu a todos, não apenas no local, mas também na internet. O vídeo foi filmado em Shenzen, no sul da China, em 12 de agosto, e viralizou recentemente.

Na web, as respostas ao vídeo não foram muito positivas. Alguns internautas disseram que a prática parecia um flagrante de maus tratos ao animal, enquanto outros admiraram como o vídeo demonstrava uma curiosidade científica. 

O homem é funcionário do aquário e cuida da baleia desde que ela era bebê. Segundo ele, a demonstração foi feita para as crianças que visitavam o local e o ato não tem nada de agressivo, apesar de ser curioso.

Essa região da cabeça da baleia beluga é chamada de “melão” e abriga um órgão que emite as frequências sonoras que a espécie usa para se comunicar. A área é mole porque é preenchida de óleo e cera.

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.