Homem mutila filhotes, alega ‘simpatia’ contra raiva e vai preso em Corguinho, MS

Homem mutila filhotes, alega ‘simpatia’ contra raiva e vai preso em Corguinho, MS
Caso de maus-tratos foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Corguinho. (Foto: Cuca Ferreira)

Homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais domésticos. Ele estava mutilando dois filhotes de cachorro, cortando as orelhas com uma faca, e disse que era uma “simpatia”. O caso aconteceu nesta segunda-feira (2), em Corguinho, a 88 km de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela tutora dos animais, ela chegou em casa e encontrou o homem com uma faca nas mãos e um dos filhotes com as orelhas cortadas, ele estava começando a cortar as orelhas do segundo filhote, quando foi flagrado.

A mulher ainda perguntou ao pai, de 45 anos, o que havia acontecido, e ele relatou a mesma situação, que chegou em casa e se deparou com o homem mutilando os filhotes. Ao questionar o autor, ele teria dito que a mutilação era uma simpatia, para que os animais não contraíssem raiva.

Ele foi preso em flagrante pela polícia e vai responder por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos”. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Corguinho.

Por Ana Oshiro 

Fonte: Campo Grande News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.