Homem para na estrada para um cervo e faz cesárea para salvar seu bebê

Homem para na estrada para um cervo e faz cesárea para salvar seu bebê

Por Zainab Akande / Tradução de Alice Wehrle Gomide

No último dia 10, uma cervo fêmea prenhe foi fatalmente atingida por um carro ao longo da rodovia costeira na Columbia Britânica, no Canadá. Sean Steele e sua mulher estavam passando e notaram que a mãe ainda estava viva – mas quase não.

O casal parou para ver o que poderia ser feito pelo cervo. Seu corpo estava mutilado, mas então Steele viu a perna do seu bebê saindo de sua barriga aberta.

Steele disse ao National Post que ele agiu “por instinto”, usando uma faca que ele tinha para fazer uma cesárea improvisada e retirar a corça. Apesar da mãe cervo não poder ser salva – e já estar morrendo – Steele percebeu que seu bebê ainda tinha uma chance.

Steele, que tem experiência ajudando no nascimento de bezerros, rapidamente retirou o muco das vias aéreas da corça, permitindo que ela respirasse pela primeira vez.

Ela então foi seca e enrolada na blusa de Steele antes de ser colocada no banco de trás de sua caminhonete.

Então, Steele e sua mulher foram procurar colostro, um leite especial que os recém-nascidos precisam de suas mães dentro das primeiras 24 horas de vida que contem proteínas e vitaminas essenciais.

Felizmente, o casal conseguiu levar a corça para a Northern Lights Animal Wildlife Society (Sociedade da Vida Selvagem do Norte, em tradução livre).

“Nós estamos felizes em reportar que a corça parece estar ilesa e está bebendo de sua mamadeira como se fosse uma campeã”, a Northern Lights escreveu no Facebook. “Nossa pequena corça macho ainda não tem certeza se gosta dela. Especialmente quando ele está tentando mamar nela, ele parece um pouco preocupado”.

Canada homem estrada cervo cesarea

Desde o seu resgate, a corça, chamada Friday Steele, foi movida para um recinto externo na Northern Lights com seu mais novo companheiro macho.

Canada homem estrada cervo cesarea2

Friday deve ficar na Northern Lights até o outono, quando ela será libertada novamente na natureza.

Mesmo sendo triste o fato de que a mãe de Friday não pode ser salva, Friday ganhou essa oportunidade incrível para viver graças ao pensamento rápido e à bondade de um casal que simplesmente se preocupou em parar e verificar.

Canada homem estrada cervo cesarea3

Quer ajudar a Northern Lights Wildlife Society a continuar a fazer esse ótimo trabalho pelos animais? Considere fazer uma doação aqui.

Canada homem estrada cervo cesarea4

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.