Homem para seu carro quando percebe que cachorro ‘morto’ na estrada ainda está vivo

Homem para seu carro quando percebe que cachorro ‘morto’ na estrada ainda está vivo
Foto: Reprodução/Sierra Pacific Furbabies

No dia de Natal do ano passado, David Loop estava dirigindo em uma rodovia quando viu um cachorro precisando muito de ajuda. Ele pisou no freio viu que o animal tinha acabado de ser atropelado por um carro – e não estava se movendo. “Achei que ele tinha morrido”, escreveu David no Instagram. “Mas então ele respirou fundo.”

O labrador preto, mais tarde chamado de Shiloh, levantou a cabeça quando David se aproximou e rosnou em defesa. O cachorro estava ferido e assustado, mas o homem se recusou a desistir dele. A equipe de resgate chegou momentos depois e cuidadosamente transferiu o cão para uma confortável cama na parte de trás de sua caminhonete.

Foto: Reprodução/Sierra Pacific Furbabies
Foto: Reprodução/Sierra Pacific Furbabies

Logo, o cachorrinho se acalmou e seu novo melhor amigo, David, acariciou o doce menino no caminho para o veterinário de emergência. Shiloh fez um novo grupo de amigos quando chegou à clínica veterinária. Um exame completo confirmou que Shiloh não tinha nenhum osso quebrado, mas ainda não estava movendo as pernas traseiras. “O prognóstico não era bom. Ele teve traumatismo craniano e paralisia completa”.

Felizmente, o cão tinha uma equipe veterinária dedicada cuidando dele 24 horas por dia. Em cinco dias, Shiloh começou a reagir à dor nas pernas traseiras e estava até tentando ficar de pé sozinho. O resistente cachorro ainda tinha um longo caminho pela frente, mas estava forte o suficiente para continuar sua recuperação na casa de David.

Foto: Reprodução/Sierra Pacific Furbabies
Foto: Reprodução/Sierra Pacific Furbabies

Cura de Shiloh

Quase uma semana depois de seu resgate, David levou o cachorro para casa, onde uma família de humanos e pets o aguardava para lhe dar muito amor. Eles ainda não tinham certeza se ele voltaria a andar, mas fizeram tudo o que puderam para curá-lo. “Nós o alimentamos à mão para que ele pudesse recuperar suas forças. Ele foi o melhor paciente de todos!”

O cachorro resgatado foi submetido a uma série de remédios, desde terapia com água até tratamentos a laser. Mas uma coisa, em particular, pareceu ter o maior impacto em sua melhora: o amor que ele recebeu da família Loop.

Os dias se passaram, e seus humanos comemoraram quando ele finalmente abanou o rabo pela primeira vez. Semanas depois, eles observaram com lágrimas nos olhos quando Shiloh começou a tentar se sentar sozinho. “Ele é um cãozinho incrível que tem um forte desejo de viver”, escreveu David no Instagram.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por David Loop (@davidloop65)

Shiloh logo recuperou a capacidade de andar – e, por fim, de correr novamente. Finalmente, ele pôde brincar com os outros cães de sua comunidade e, desde então, não parou mais de correr.

Um mês após seu resgate, Shiloh pulou nos braços de sua nova tutora, pronto para começar outro capítulo emocionante. Com uma caixa cheia de brinquedos e um irmão canino que adora brincar de cabo de guerra tanto quanto ele, o cão não poderia estar mais feliz em seu novo lar.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.