Homem pisa em cães para mantê-los sentados na frente de farmácia; vídeo

Homem pisa em cães para mantê-los sentados na frente de farmácia; vídeo
Homem 'pisa' em cachorros para eles sentarem em rua de Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal)

A União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA) tenta identificar um homem flagrado agredindo dois cachorros em frente ao estacionamento de uma farmácia no Centro de Itapetininga (SP).

VÍDEO: Vídeo mostra pedestre agredindo cachorros em Itapetininga

Um vídeo mostra o momento em que o homem está na frente da drogaria segurando os cães por coleiras e, para fazer os animais sentarem, ele pisa na parte traseira dos cachorros. Em seguida, ele para e a dupla senta. (Assista ao vídeo acima)

Segundo o morador que flagrou o vídeo, o caso ocorreu na segunda-feira (12) e a gerente da farmácia, que prefere não ser identificada, afirmou que ninguém viu as agressões e que soube do caso pelas redes sociais.

Investigação

De acordo com a Polícia Militar, nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado até o momento. A Guarda Municipal também informou que também não foi acionada.

Segundo a Polícia Civil, a pena para o crime de maus-tratos a animais é de 3 meses a 1 ano de reclusão, além de perder a guarda do animal doméstico e ficar proibido de ter outro animal durante 5 anos.

Segundo a União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA), uma campanha deverá ser feita para identificar o suspeito e registrar um boletim de ocorrência para o caso ser investigado.

Flagrante foi registrado em estacionamento de drogaria em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal)
Flagrante foi registrado em estacionamento de drogaria em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.