Homem procurado pela polícia suspeito de estuprar e matar cadela em Camaragibe, PE

Homem procurado pela polícia suspeito de estuprar e matar cadela em Camaragibe, PE

O ex-presidiário Cláudio Elias Barbosa, de 25 anos, está sendo procurado pela polícia por matar e estuprar uma cadela, que era criada na casa da própria mãe, no bairro dos Estados, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O fato foi denunciado por vizinhos à Delegacia do Meio Ambiente, mas como a delegada titular está de férias, ficou a cargo da Delegacia do Consumidor.

A delegada Beatriz Gibson disse que os policiais já foram à casa da mãe do suspeito, na quarta-feira (17) com uma intimação e ela confirmou os maus-tratos e que ele praticava sexo com o animal. Os vizinhos também atestaram a denúncia, mas Cláudio não estava em casa.

“Ele já foi condenado a sete anos por assalto a mão armada e ganhou a progressão do regime fechado para o aberto. Nesses casos ele se compromete a ir mensalmente ao Patronato, órgão da Seres que cuida desses casos. Ele não apareceu e já soubemos de forma extra-oficial que ele arrombou uma casa no dia 28 de junho. A Polícia foi acionada e o prendeu, mas na audiência de Custódia, a autoridade judicial decidiu manter a liberdade provisória“, explicou a delegada.

Fonte: OP9


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.