Homem provoca leão e tem dedo arrancado em zoológico da Jamaica

Homem provoca leão e tem dedo arrancado em zoológico da Jamaica

Um dia divertido no zoológico para um grupo de visitantes na Jamaica se transformou em uma provação horrível quando eles acabaram vendo um leão entrar em erupção em alguém que parecia ser um cuidador do zoológico. Um vídeo do incidente, que desde então se tornou viral, provocou críticas nas mídias sociais com muitos questionando o tratamento que os animais receberam na instalação.

O videoclipe mostra um leão africano rugindo em seu recinto enquanto o homem continua a assediar o gato selvagem, colocando as mãos na rede de ferro para acariciá-lo ou fazer cócegas nele. O animal, aparentemente irritado, é ouvido rosnando em protesto e até tentando agarrar o dedo do homem enquanto os visitantes gravam o evento em seus telefones celulares.

Logo as coisas descarrilam quando o monstro consegue morder o dedo do homem. Enquanto o homem grita e olha para cima, ele usa toda a sua força para animal para deixar sua mão. O leão se recusa. Depois de lutar um pouco, o leão finalmente sai e o homem cai no chão.

O acidente ocorreu no zoológico da Jamaica na sexta-feira e um leão cortou o dedo de um homem em uma atração com sede em St. Elizabeth. O acidente ocorreu no final da tarde e foi presenciado por mais de 15 convidados.

Um visitante que testemunhou o incidente disse que aconteceu quando o passeio no zoológico estava chegando ao fim quando o homem, em uma aparente tentativa de impressionar os visitantes, tentou acariciar o leão. No entanto, só provocou a ira dos animais selvagens.

“Quando aconteceu, pensei que era uma piada. Não achei que fosse sério. Não percebi a gravidade disso, porque o trabalho deles é fazer um show”, disse ela, acrescentando que todos começaram a entrar em pânico. depois que ele caiu no chão.

Com o pequeno clipe se tornando viral, muitos criticaram o homem por ser irresponsável e imprudente. Outros descreveram suas ações como “idiotas” e disseram que “ele teve o que merecia”.

Com o aumento das críticas, o zoológico emitiu uma declaração com sua administração garantindo a todos que o zoológico era um lugar seguro para todos. Eles explicaram que o homem no vídeo era um “contratado” e explicaram que o clipe não representava procedimentos e políticas de segurança que devem ser seguidos nas instalações o tempo todo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por JAMAICA ZOO (@jamaicazooattractions)

Chamando o incidente de “trágico”, o zoológico disse que estava “fazendo tudo para ajudar o cavalheiro a seguir em frente”.

Por Friede Denmane

Fonte: O Ribatejo / mantida grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Horrível é a vida de um animal confinado e abusado em um zoológico. É sofrimento por toda a sua vida.

Nove razões para não visitar zoológicos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.