Homem pula em cercado de ursa e tenta afogar animal; veja vídeo

Homem pula em cercado de ursa e tenta afogar animal; veja vídeo

Um homem de 23 anos que estava embriagado pulou no cercado de uma ursa em um zoológico da cidade de Varsóvia, na Polônia, e tentou afogar o animal no fosso entre o local que fica a ursa e a parte pública. 

 
No vídeo gravado por um observador, o homem está próximo à ursa Sabina, que foi resgatada de um circo, segundo reportagem do jornal “Sun”. Ao notar a presença do animal, ele pula no fosso. 
 
Sabina segue o homem, observando-o de fora da água inicialmente. Em determinado momento, a ursa pula no fosso e persegue o homem que, para se defender, luta com o animal e coloca a cabeça dela dentro da água.
 
Depois de um tempo, ele consegue se desvencilhar de Sabina e sobe no cercado. O homem vai ser processado por ataque contra animal, segundo o “Sun”.

Fonte: IBahia


Nota do Olhar Animal: Mais um caso para se juntar aos muitos que mostram o quanto os zoológicos são inseguros para os animais não humanos e para os humanos. Fugas de bichos são corriqueiras (às vezes resultando no abate) e invasões de recintos também. Mas, claro, antes disso, o que acontece de mais repugnante é o confinamento vitalício de animais, condenados à pena de prisão perpétua para que humanos ganhem dinheiro com isso e para saciar a curiosidade danosa do público, por vezes inocente, por vezes mórbida.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.