Homem puxa cachorro pela cabeça e o arremessa contra o chão por duas vezes em rua de Mossâmedes, GO; vídeo

Homem puxa cachorro pela cabeça e o arremessa contra o chão por duas vezes em rua de Mossâmedes, GO; vídeo
Momento em que homem levanta cachorro pela cabeça, em Mossâmedes — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem é investigado por puxar um cachorro pela cabeça e o jogar contra o chão por duas vezes, em Mossâmedes, no centro de Goiás. As imagens mostram ainda que o cão chora e fica aparentemente sem reação quando é lançado pela segunda vez. Apesar das agressões, ele sobreviveu.

Vídeo mostra homem puxando cachorro pela cabeça e jogando-o no chão em Mossâmedes.

O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (26), no Setor Damiana da Cunha. Testemunhas informaram à Polícia Civil que o animal vive na rua e é bastante conhecido pelos moradores. Inclusive, eles cuidam do cão, chamado de “Botafogo”.

O delegado Kristian Felipe da Rosa informou ao G1 que já está investigando a agressão e que o homem que aparece no vídeo já foi identificado. 

“A gente já identificou o autor e já tem procedimentos instaurados. Não houve, a princípio, uma prisão em flagrante”, disse o delegado. 

Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.

O suspeito será intimado nos próximo dias pela corporação para prestar depoimento. Conforme o delegado, ele pode ser indiciado pelo crime de maus-tratos, que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão.

A corporação não soube informar se o cão teve ferimentos, bem como o estado de saúde dele após as agressões.

Por Guilherme Rodrigues

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.