Homem que abandonou cachorros na rua será processado

Homem que abandonou cachorros na rua será processado
Quatro filhotinhos foram abandonados e um deles acabou morrendo (Fotos: TV Tarobá)

Uma advogada decidiu processar cível e criminalmente um homem que abandonou quatro cachorrinhos em frente à casa dela, em Londrina, PR. A audiência foi marcada para março.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro para, o homem desce e deixa a caixa com os filhotes na calçada. As imagens também permitiram identificar a placa do veículo e, com essa informação, foi possível localizar os responsáveis pelo abandono.

Os filhotes estão sendo cuidados e ficarão disponíveis para adoção

Os animais estavam muito debilitados. Tanto, que um deles acabou morrendo. Três estão se recuperando e até ganharam peso. Depois serão doados.

A denunciante, Viviane Ridão, incentiva que as pessoas tenham a mesma postura para evitar que esse tipo de situação continue acontecendo.

O abandono de animais é crime de acordo com pena prevista de detenção de três meses a um ano e multa, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. Já o Código Penal prevê detenção de 15 dias a seis meses ou multa.

O abandono de animal é considerado crime

Por Luciane Miyazaki

Fonte: Tarobá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.