Homem que aproveitou enchente para abandonar cachorro vai responder na Justiça; VÍDEO

Homem que aproveitou enchente para abandonar cachorro vai responder na Justiça; VÍDEO
Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul (SC), sob a jurisdição da Polícia Civil de Santa Catarina, identificou um homem que será responsabilizado criminalmente por abandonar um cachorro. A identificação foi possível após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o ato.

No vídeo, o homem estaciona o carro próximo no no Pico da Bandeira, que possui um sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Ele sai do veículo e finge que vai urinar, usando o momento para verificar se não havia ninguém por perto.

Confirmada a ausência de pessoas, ele vai até o porta-malas do carro e retira uma casinha de cachorro. O animal, já solto, começa a correr pela área e segue o veículo assim que o condutor se afasta.

Maus-tratos ou abandono de animais são classificados como crime ambiental, podendo resultar em uma pena de detenção que varia de três meses a um ano, além de multa.

Assista o momento da crueldade:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Razão (@jornalrazao)

Por Matheus Carvalho

Fonte: Jornal Razão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.