Homem que arrastou cão em carro na BA diz que animal já estava morto

Homem que arrastou cão em carro na BA diz que animal já estava morto
Câmera de segurança flagrou momento em que cachorro foi arrastado na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)

O homem que foi flagrado por uma câmera de segurança no momento em que arrastava um cachorro que estava amarrado em uma caminhonete, no último fim de semana, no município de Prado, extremo sul da Bahia, se apresentou à polícia na segunda-feira (23) e disse que o animal já estava morto quando foi amarrado ao veículo. De acordo com as informações da Polícia Civil, em depoimento, ele contou que levava o corpo do cachorro para um terreno baldio, onde seria deixado.

Segundo a polícia, o homem alegou que convivia com o cachorro há dois anos e que o animal havia morrido após ficar doente. O suspeito contou que arrastou o corpo do bicho porque não tinha espaço na carroceria da caminhonete, que estava cheia de cocos.

A polícia informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e que o caso será enviado para a Justiça. Pessoas que presenciaram o cachorro sendo arrastado deverão ser ouvidas nos próximos dias para comprovar a versão de que o animal estava realmente morto. Caso o cachorro tenha sido arrastado quando ainda estava vivo, o suspeito poderá responder por crime de maus-tratos contra animais.

Caso

Câmeras de segurança de uma pousada, localizada na cidade de Prado, flagraram a caminhonete que o homem dirigia arrastando o cachorro, na tarde de domingo (22), no bairro de Novo Prado.

Nas imagens, é possível notar que o animal está amarrado pelo pescoço e sendo puxado por uma corda presa ao carro. O cachorro foi arrastado por uma estrada de terra e o carro ainda passou por turistas que chegavam ao estabelecimento.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.