Homem que arremessou cachorro contra portão no Lago Sul (DF) é preso

Homem que arremessou cachorro contra portão no Lago Sul (DF) é preso
PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu neste domingo (9/7) o homem de 47 anos que arremessou brutalmente um cãozinho em um portão no Lago Sul. O Metrópoles revelou imagens de câmeras de segurança flagrando o momento exato em que o animal foi levantado pela coleira e arremessado contra o portão de uma casa na QI 16 do Lago Sul, no Distrito Federal.

Veja o vídeo (atenção imagem forte):

No vídeo, o homem caminha com um cão, nas ruas do Lago Sul, quando o cachorrinho tenta parar e nesse momento esse homem levanta o cão pela guia e o arremessa violentamente contra um portão. O homem aperta o interfone desta casa, mas ninguém apareceu na rua. Logo em seguida sai andando com o cão.

Os moradores da região ficaram indignados ao ver as imagens das câmeras de segurança da rua e denunciaram o caso à polícia.

O homem de 47 anos é uma pessoa em situação de rua, o que dificultou a sua localização imediata. No entanto, o suspeito foi encontrado hoje na QI 13 do Lago Sul e realizou a abordagem.

O homem empurrava uma espécie de carrinho onde tinha uma caixa de papelão e dentro dela estava o cachorrinho, parcialmente envolto em plástico bolha, com a boca amarrada com um barbante, visivelmente assustado, tentando morder os policiais que o tocavam.

O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para providências. O cachorro foi encaminhado à ONG Adoção São Francisco.

Por Jade Abreu Carlos Carone

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.