Homem que atropelou cachorro de propósito em SP vira réu por maus-tratos

Homem que atropelou cachorro de propósito em SP vira réu por maus-tratos
Brutalidade ganhou repercussão nas redes sociais | Reprodução/YouTube Brutalidade ganhou repercussão nas redes sociais | Reprodução/YouTube

A Justiça acatou denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) contra o nigeriano Chigozie Emmanuel Okoye por atropelar um cachorro propositalmente e, portanto, o homem se tornou réu por maus-tratos contra animal.

Okoye está preso preventivamente desde o início de outubro em decorrência do atropelamento. Em vídeo, é possível ver o condutor guiando o carro e passando ao lado do cachorro, que está deitado no asfalto. Após parar, o homem dá a ré e, depois, atropela o animal. Na sequência, com o carro parado, desce do veículo, enquanto parece conversar com uma pessoa que presenciou a cena. Ao fim, o atropelador entra no carro e foge do local. O cachorro não resistiu aos ferimentos.

A brutalidade ganhou repercussão nas redes sociais e a tutora do pet, chamado Grandão, divulgou as imagens do crime, que ocorreu na zona leste da capital paulista. Ao acatar a denúncia do MPSP, assinada pela promotora de Justiça Vania Tuglio, a Justiça considerou que existe a prova de materialidade e indícios suficientes de que Okoye cometeu o crime.

Por Guilherme Resck

Fonte: SBT News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.