Homem que esfaqueou cão é preso sem fiança. Essa é a 1ª prisão em Botucatu (SP) por maus-tratos contra animais

Homem que esfaqueou cão é preso sem fiança. Essa é a 1ª prisão em Botucatu (SP) por maus-tratos contra animais

Hoje é um dia histórico para os defensores dos animais de Botucatu. Apesar da triste imagem do cachorro de menos de 3 meses que foi degolado pelo tutor na noite de sábado, 04, no Jardim Cristina, o agressor, de 29 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animal.

Essa foi a primeira prisão da história de Botucatu por maus-tratos contra animais. O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que foi ao local acompanhada de protetoras que receberam a denúncia.

O homem, que cortou o pescoço do cachorro com uma faca, foi preso em flagrante, encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga e não tem direito a fiança. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Raul e Heitor. O nome do criminoso não pode ser divulgado à imprensa.

O delegado que decretou a prisão no Plantão Policial de Botucatu foi o Dr. José Sergio Palmieri Júnior.

Com a nova lei, que entrou em vigor em setembro de 2020, foi aumentada a pena para maus-tratos contra gatos e cachorros. De autoria do deputado Fred Costa (Patriotas-MG), o texto alterou a Lei de Crimes Ambientais aumentando a pena – que passa a ser de dois a cinco anos de reclusão, com multa e proibição de guarda. O autor do crime passa também a ter um registro de antecedentes criminais.

O animal foi resgatado em estado grave, levado do Hospital Veterinário de Botucatu e passou por uma cirurgia de emergência. Ele está estável e vai permanecer internado

Fonte: Jornal Leia Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.