Homem que ferveu gatinha e a chutou com botas de bico de aço é condenado

Homem que ferveu gatinha e a chutou com botas de bico de aço é condenado
Homem matou a gata do ex-namorado com requintes de crueldade na Inglaterra — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem foi preso, na Inglaterra, após matar a gatinha de seu ex-namorado com doses de sadismo e crueldade. Ele terá que cumprir 27 meses de prisão, uma maiores penas já proferidas por este tipo de crime no país desde que a lei de proteção aos animais foi homologada em 2006.

Lewis Hudson, de 23 anos, teve essa sentença por ter chutado a gatinha Binx com botas com bico de aço, tê-la fervido em banho de água fumegante e, além disso, por ter quebrado os dentes da pequena. Segundo a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), a gata teria passado por atos “de violência física e sofrimento psicológicas” por meses antes de ser executada.

Os abusos teriam tido início quando Hudson se mudou para o apartamento de seu atual ex-namorado em agosto de 2021. Durante o período que antecedeu a morte do pet, ela teria sido jogada contra parede e acertada com diversos instrumentos domésticos, como esfregão com alvejante.

Em uma ocasião específica, Binx foi encontrada por seu dono dentro do banheiro, perturbada e imóvel. Ele tinha uma ferida e sai muito sangue. Depois, descobriu-se que ela havia sido atingida por uma pá.

Por fim, o ex-namorado recebeu mensagens que se não voltasse para casa naquela hora encontraria a gatinha morta em provável crise de ciúmes de Hudson. Ao chegar em casa, ele encontra a gata já sem vida.

Após a morte, Binx foi recolhida por um inspector da RSPCA.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.