Homem que jogou cadela de prédio já quebrou loja de celulares e causou danos a hospital em Juiz de Fora, MG

Homem que jogou cadela de prédio já quebrou loja de celulares e causou danos a hospital em Juiz de Fora, MG
Delegada Bianca Mondaini durante coletiva de imprensa em Juiz de Fora — Foto: Caio Silva/TV Integração

O homem de 35 anos que jogou uma cadela de um prédio se envolveu anteriormente em um caso que quebrou uma loja de celulares e em outro que causou danos no Hospital de Pronto Atendimento Dr. Mozart Teixeira (HPS), em Juiz de Fora. A informação foi divulgada pela delegada Bianca Mondaini, que investiga a denúncia de maus-tratos contra o suspeito, que teve a prisão preventiva decretada.

De acordo com a delegada titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-tratos a Animais, o inquérito sobre a morte da cadela da raça Pinscher deve ser concluído nos próximos dias, após ela ouvir o depoimento de mais algumas testemunhas.

Em fevereiro deste ano, o g1 mostrou a ocorrência relatada pela delegada, quando o suspeito foi flagrado quebrando uma loja de celulares no Centro da cidade. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial.

VÍDEO: Cliente destrói loja de celulares no Centro de Juiz de Fora

A outra ocorrência policial que envolve o homem foi registrada em abril deste ano, quando ele causou diversos danos no HPS e foi preso em flagrante.

Em entrevista à TV Integração, a delegada Bianca Mondaini afirmou ainda que entre as hipóteses com que a Polícia Civil trabalha na investigação está a de que o suspeito conviva com sofrimento mental, mas que esta não é a principal linha.

“Não é uma hipótese que possa ser excluída, mas não é a principal na investigação até o momento”.

No dia da prisão, a mãe dele, que era a dona da cadela, afirmou, durante depoimento, que ele usa medicamentos controlados e apresentou a receita do psiquiatra.

A delegada informou ainda que se condenado pelo crime de maus-tratos a animal e com o agravante do resultado morte, o homem pode ter uma pena de mais de 5 anos de prisão. Após a conclusão do inquérito, o documento será encaminhado para a Justiça.

Prisão preventiva

Nesta segunda-feira, o homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ou seja, a Justiça irá analisar a cada 90 dias se ele deve ou não continuar detido. O animal, da raça Pinscher, não resistiu a queda e morreu. A causa do óbito foi trauma, conforme o laudo veterinário.

Entenda o caso

Cachorro foi jogado de prédio em Juiz de Fora — Foto: André Lamounier/TV Integração
Cachorro foi jogado de prédio em Juiz de Fora — Foto: André Lamounier/TV Integração

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (16) na Rua São Sebastião após ter jogado a cadela pela janela do apartamento; o animal morreu logo após a queda.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas. Elas foram até a cadela, que estava caída no meio da rua, para tentar socorre-la, mas o animal já estava morto.

Aos policiais, o suspeito afirmou ter sido mordido pela cadela, que pertencia à mãe dele, e que tal fato teria o motivado a jogar o animal pela janela.

A PM efetuou a prisão em flagrante por maus-tratos a animal e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Plantão. A mãe dele também foi levada para acompanhar o depoimento.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar os procedimentos que vão contribuir para a investigação do caso.

Por Fellype Alberto e Caio Silva

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.