Homem que matou cachorro a pedradas em GO é encontrado

Homem que matou cachorro a pedradas em GO é encontrado

A Polícia Civil de Goiás identificou o indivíduo que matou a pedradas um cachorro no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia.

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) é o autor do requerimento encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DC) que culminou na apresentação do agressor, juntamente com seu advogado, à polícia.

Conforme Eduardo Prado, o delegado Jonatas Barbosa, titular da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, já interrogou o homem, que confessou o crime. O inquérito já foi concluído e o indivíduo indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais. Também responderá por corrupção de menores, pois cometeu o crime na frente de uma criança.

Caso

No dia 13 de junho, câmeras de segurança flagraram o criminoso ao descer da bicicleta, quando ataca com pedras o animal. Para encontrar o criminoso, Prado fez publicações em suas redes sociais com imagens do indivíduo e convocou a imprensa e população para identificarem o agressor. Além da divulgação na imprensa, milhares de pessoas compartilharam a publicação e ajudaram a polícia encontrar o responsável pelo crime. “A nova legislação prevê reclusão de dois a cinco anos pra quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. Não tem outro caminho: cadeia para quem pratica maus-tratos contra animais”, diz Prado.

Fonte: Diário da Manhã

Homem mata cachorro com pedrada no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, GO

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.