Homem que matou filhote de cachorro a pauladas é indiciado por maus-tratos em Florianópolis

O caso ganhou repercussão à época, mas o autor não havia sido identificado. Com a criação da Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis, a equipe recebeu pedido de apoio para continuidade de investigação.
O animal tinha apenas 4 meses quando foi agredido com uma paulada na cabeça e jogado em um rio. Após diligências, entrevistas de testemunhas e a identificação do suspeito, a polícia identificou que o animal foi agredido pelo caseiro de um vizinho, pois havia invadido seu terreno. O acusado foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos a animais. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Prisões em SC
Em 2023, dois casos de maus-tratos contra animais foram registrados no Estado até 17 de março, e três pessoas foram presas.
O primeiro aconteceu em Ponte Alta, na Serra catarinense, onde um servidor público é o principal suspeito de abusar sexualmente de um cachorro em uma unidade escolar, no dia 21 de fevereiro. O animal foi encaminhado a um hospital veterinátio em Curitibanos.
dois casos e tres pessoas presas. primeiro aconteceu em ponte alta, serra catarinense, servidor publico é o principal suspeito de abusar sexualmente de um cachorro em uma unidade escolar, dia 21 de fevereiro. cachorro lvado para um hospital veterinário em Curitibanos.
Já o segundo caso ocorreu em Imbituba, no Sul do Estado, onde um casal foi preso. De acordo com Policía Civil, houve denúncias em videos mostravam dois cachorros feridos, muito magros, e em um ambiente inadequado. A polícia foi verificar e acabou se deparando com essa situação e determinaram a prisão em flagrante. Os animais foram encaminhados para uma ONG.
Fonte: ND+