Homem que mutilava genitálias de cachorros é detido em Santa Cruz do Capibaribe, PE

Homem que mutilava genitálias de cachorros é detido em Santa Cruz do Capibaribe, PE

A Guarda Civil Municipal através do efetivo do GAAM (Grupo de Ações Ambientais), deteve, no último sábado (9), um acusado de cometer crimes de maus-tratos contra cachorros. Ele foi encontrado na rua Amaro Severino (rua dos Pacas) em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o efetivo do GAAM foi acionado dando conta de que um homem andava pelas ruas com uma tesoura de podar árvores e estava utilizando a ferramenta para ferir cachorros. Testemunhas informaram que ele teria dilacerado as genitálias de um cão, na Avenida Padre Zuzinha.

Quando o efetivo realizava rondas no intuito de capturá-lo, os agentes encontraram o suspeito com as características informadas e no momento da abordagem, diversas pessoas se aproximaram e relataram que ele se tratava do autor dos crimes mencionados acima.

Após ser detido, os GCMs compareceram até a residência do imputado onde foram encontrados oito cachorros em situação de maus-tratos, sendo 5 filhotes e três adultos em condições precárias.

Todos os animais resgatados precisaram passar por avaliação de um veterinário e um deles precisou ficar internado devido às condições sérias de saúde que enfrentava. Os outros receberam atendimentos e foram levados para a AME Animal.

No momento em que foi detido, o indivíduo ainda tentou reagir contra os guardas municipais, que o algemaram e conduziram para a delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Por Eliton Araujo

Fonte: Blog da Polo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.