Homem que teria jogado cãozinho de ponte é procurado em Curitiba, PR

Homem que teria jogado cãozinho de ponte é procurado em Curitiba, PR

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) confirmou neste sábado (2) que ainda procura um homem que teria jogado um cão de uma ponte no bairro Rebouças. Conforme fontes da Spac, o órgão recebeu denúncia de que um cão havia sido jogado de uma ponte de mais de 2 metros de altura na Rua Conselheiro Laurindo, em frente a Oficina de Freios Brito.

A veracidade da informação foi confirmada no local do fato. De acordo com a Spac, um casal que estava ao lado da ponte flagrou quando um ciclista passou com o cão dentro de um saco de lona, o jogou e em seguida se evadiu. O cãozinho foi resgatado por populares que utilizaram uma escada, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. o cachorro ficou amedrontado, tremia muito e apresentava várias lesões no corpo.

PR Curitiba homem jogado cão ponte procurado2

Os populares improvisaram um cano com uma corda na ponta para puxá-lo para cima, só entramos com a focinheira, pois o cãozinho não deixava que colocassem a corda em volta do corpinho, estava muito assustado e tentava morder”, aponta relato do SPAC na rede social Facebook.

O cãozinho foi levado à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) para ser medicado pelos veterinários Andreza Campos e Alexandre Cantergiani.O cachorro não sofreu fraturas.

O cão recebeu o nomo de Lobinho e necessita de uma família adotante. É um cão de porte pequeno e tem aproximadamente 6 anos. “Quem tiver informações do homem que covardemente jogou o Lobinho da ponte deve entrar em contato diretamente com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) pelo telefone (41) 3251-6200”, finaliza a postagem da SPAC.

Fonte: TN online

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.