Homem que usava pit bulls para amedrontar vizinhos é preso por maus-tratos

Homem que usava pit bulls para amedrontar vizinhos é preso por maus-tratos
Os dois cachorros, que estavam estressados, eram mantidos em um cubículo, com pouca água e alimento disponível

Um suposto traficante, que usava dois pit bulls para amedrontar a vizinhança em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil (PC), na última segunda-feira (8), por maus-tratos aos animais.

Os policiais civis participavam de uma operação no bairro Nações Unidas quando flagraram o crime de maus-tratos aos cães, que estavam estressados e enjaulados em um pequeno espaço, além de terem pouca água e comida disponíveis.

Ainda de acordo com a PC, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Sabará, que desencadeava a operação, recebeu informações de moradores da região que o homem, que não teve a idade divulgada, traficava drogas e usava os pit bulls para amedrontar a vizinhança.

Conforme os denunciantes, os animais também eram utilizados para tentar impedir a entrada de policiais no imóvel do homem. O suspeito foi preso em flagrante por maus-tratos, crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, e encaminhado ao sistema prisional.

Resgate

Segundo a PC, para o resgate dos dois cachorros foi necessário acionar o Centro de Controle de Zoonose de Sabará, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.

Após o resgate em segurança, os animais foram encaminhados para um abrigo credenciado.

Por José Vitor Camilo

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.