Homem quebra janela e salva cachorro preso em carro com calor de 34ºC

Homem quebra janela e salva cachorro preso em carro com calor de 34ºC
Um homem salvou um cachorro que estava preso dentro de um carro no dia mais quente do ano. (Reprodução/Facebook)

Um homem salvou um cachorro que havia sido esquecido dentro de um carro, em uma tarde que marcava 34ºC, em Omaha, nos Estados Unidos. Ele usou um machado para quebrar a janela do veículo e libertar o animal, que já estava bastante ofegante. As informações são do The Sun.

O minúsculo Yorkshire Terrier ficou preso no carro em um dos dias mais quentes do ano. O cão ofegante foi visto no banco de trás do VW Golf no Newbury Retail Park, em Berkshire, na tarde dessa segunda-feira (10). Sua tutora foi fazer compras com sua filha e deixou o cão por cerca de 45 minutos.

O homem, que agora é reconhecido como herói, usou um machado para quebrar o vidro da janela do lado do passageiro. A janela foi destruída na oitava tentativa, e o animal foi salvo. Policiais, que estavam perto do local, foram chamados para ajudar.

Passa bem

O cachorrinho foi posteriormente examinado por veterinários após o dramático resgate. Em vídeo compartilhado (assista aqui), é possível ouvir pessoas desesperadas do lado de fora. Quando o vidro se estilhaça, um homem diz: “Está bom, é o suficiente.” Uma mulher acrescenta: “Cadê o cachorro? Onde está o cachorro? Jesus Cristo. Pobre cachorrinho”.

Momento em que cachorro é resgatado (Reprodução/Facebook)

Um porta-voz da Polícia de Thames Valley disse que o cão passa bem. “Um pedestre quebrou a janela de um carro para tirar um cachorro de dentro do veículo. Dois dos nossos agentes compareceram ao local, o cão foi levado ao veterinário para uma consulta. O proprietário do veículo apareceu no local e foi advertido”.

Por Vitor Fernandes 

Fonte: BHAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.