Homem resgata cachorro ilhado em enchente de SC com prancha de stand up; VÍDEO

Homem resgata cachorro ilhado em enchente de SC com prancha de stand up; VÍDEO
Cachorro foi resgatado com prancha — Foto: Leandro Fornasa

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta semana também afetaram animais que vivem no estado. O empresário Leandro Fornasa, morador de Tubarão, no norte catarinense, pensou nisso e saiu pelas ruas da cidade, na quinta-fera (5), com uma prancha de stand up, em busca de bichinhos que poderiam estar ilhados. Um cachorro, preso em um telhado, foi resgatado (vídeo abaixo).

O município é um dos mais atingidos pela passagem do ciclone extratropical, que deixou três mortos no estado. Tubarão decretou situação de emergência.

O resgate foi registrado em vídeo pelo próprio empresário, que é dono de uma revendedora de carros e também teve sua loja alagada.

VÍDEO: Homem resgata cachorro usando prancha de stand up

“Peguei minha prancha de stand up e saí para ver se encontrava algum animal. Eu não tinha visto, mas um tutor falou que tinham dois na casa dele. Eu voltei e verifiquei que um estava em cima do telhado”, comenta.

Segundo Fornasa, o animal estava bastante assustado e foi devolvido ao tutor assim que foi resgatado. “O outro cachorrinho que ele tinha já estava afogado”, comenta.

Estragos

O ciclone provocou estragos em 119 municípios, segundo informou a Defesa Civil às 17h30 de quinta. São quatro municípios a mais do que a última atualização, feita no início da tarde. Segundo o balanço, 44 mil pessoas foram afetadas.

Em Tubarão, duas prisões também foram inundadas pela chuva. Celas das unidades FICARAM com água até o teto. Segundo o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (Deap), Edemir Alexandre Camargo Neto, o presídio e a Penitenciária DA CIDADE tiveram suas estruturas comprometidas.

Além disso, viaturas submergiram e a parte elétrica e hidráulica ficaram danificadas.

Com a inundação do presídio e da penitenciária, 759 detentos foram transferidos para 14 unidades prisionais na madrugada desta quinta.

Por Sofia Mayer

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.