Homem resgata gato que tinha patas coladas ao pavimento de estrada em Oregon, EUA

Homem resgata gato que tinha patas coladas ao pavimento de estrada em Oregon, EUA
Foto: Reprodução/Facebook

Um homem resgatou um gato que tinha as patas coladas ao pavimento de uma estrada movimentada, em Silverton, no estado no norte-americano de Oregon, de acordo com o Salem Statesman Journal.

Chuck Hawley indicou que viu o pequeno felino, de apenas cinco meses, a miar indefeso, enquanto alguns carros lhe passavam por cima, sem se aperceberam da sua presença. O animal tinha cola nas patas, no pescoço e na cauda, o que o impedia de fugir.

“As patas da frente saíram com facilidade mas as patas de trás estavam muito coladas, portanto raspei a cola da estrada e levei tudo conosco. Era mais fácil”, afirmou o norte-americano.

Chuck levou o gatinho ao veterinário, que conseguiu retirar toda a cola das patas usando óleo mineral. Entretanto, o xerife do condado de Marion, Chris Baldridge, indicou à mesma publicação que, se for feita queixa, o caso será investigado.

Não se sabe quem terá colocado o animal naquele estado, condenando-o a uma morte certa, mas Sticky (o seu novo nome) está totalmente recuperado e tem agora uma nova família.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.