Homem resgata pombo de afogamento e adota animal para família

Homem resgata pombo de afogamento e adota animal para família
Pássaro se tornou membro da família e ganhou até uma coleira especial para pombos

Um homem “adotou” um pombo depois de salvá-lo do afogamento no começo do ano, em Cardiff, no Reino Unido. Philip Weston-Thomas passeava com a família, quando sua filha viu a ave se afogando na água gelada. A família levou o pombo para casa e criou laços com o pássaro.

O pombo recebeu o nome de “Bobbi” e começou a se recuperar em casa. A ideia da família era devolver Bobbi para a natureza. Porém, ele se tornou membro da família e ganhou até uma coleira especial. Embora fique na gaiola durante a noite, Bobbi fica livre de dia e tem até fralda.

“No início, tratava-se apenas de aquecê-lo e dar-lhe um lugar confortável para fazer ninho. Estávamos dando a ele pedaços de frutas e grãos, e demorou cerca de 24 horas até que ele começasse realmente a dar sinais de voltar ao normal e se movimentar um pouco”, disse Thomas ao jornal Metro.

Thomas conta que o passeio da família pelas ruas é agitado. “Normalmente, somos parados a cada cinco metros porque as pessoas nunca viram um pombo de calças, muito menos andando na coleira. Quando vamos para algum lugar no carro, ele senta no meu ombro, seja eu o passageiro ou o motorista”, afirma Thomas.

Bobbi ganhou até uma página nas redes sociais. No TikTok, a família publica as aventuras do pombo de estimação e mostra o momento do resgate.

Fonte: SBT News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.