Homem salva cachorro que era imobilizado por cobra sem matá-la; veja vídeo

Homem salva cachorro que era imobilizado por cobra sem matá-la; veja vídeo
Cobra atacou cachorro, mas homem impediu que presa fosse morta. Reprodução

Um homem salvou um cachorro que estava sendo atacado por uma cobra sem matá-la usando apenas um galho. Em um vídeo feito durante o resgate, é possível o cão sendo imobilizado a ponto de não conseguir mais andar.

Durante vários minutos, o homem caminha ao redor dos dois animais e cutuca a cobra para que ela soltasse o cachorro.

Depois de várias tentativas, ele consegue desenrolar o animal de sua presa e coloca a cobra para longe. Ela volta a rastejar e sobe em uma árvore.

Neste mesmo vídeo, um casal ajuda um porco a se livrar de uma situação parecida, também sem matar o predador e usando a mesma estratégia.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Fonte: IG


Nota do Olhar Animal: Ser predado não é uma experiência positiva para cães, para humanos ou para qualquer outro animal. Ao contrário, é terrível. É estranho que pessoas que alardeiam se importam com os animais não levem em consideração o sofrimento imposto a eles na natureza. É possível intervir, sim, em muitas situações, sem causar prejuízo para nenhum dos envolvidos. O tema precisa ser discutido, mas lamentavelmente muitos se escondem atrás da suposta “sabedoria” da natureza, da sua sacralidade e outros argumentos para não fazerem nada a respeito. E os bichos se danam por isso.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.