Homem salva filhotes de cachorro de enchente após temporal no RS: ‘bicho é que nem filho’; vídeo

Homem salva filhotes de cachorro de enchente após temporal no RS: ‘bicho é que nem filho’; vídeo
Marco Aurélio salvou três filhotes de cachorros de área alagada em São Sebastião do Caí — Foto: Jonas Campos/RBS TV

Um morador de São Sebastião do Caí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resgatou três filhotes de cachorros de uma área alagada no bairro São Lourenço durante a tarde desta segunda-feira (4). A cidade é uma das 44 que registraram transtornos devido às chuvas intensas que atingiram o estado.

VÍDEO: Filhotes são salvos de alagamento no RS

Marco Aurélio Filho levou os filhotes de labrador no colo, em busca de um lugar seguro. “Isso aí é de coração. Bicho é tudo. Que nem um filho”, diz.

Conforme levantamento divulgado pelas autoridades na tarde desta segunda-feira (4), chegou a 353 o número de desalojados (pessoas que saem de suas residências e vão para as casas de familiares, amigos ou vizinhos). Há registro de quatro mortes. Todos os óbitos ocorreram na Norte do estado, uma das regiões mais afetadas pelo temporal.

Segundo a Climatempo Meteorologia, à medida que um sistema de baixa pressão se desloca em direção ao oceano, ele vai ganhando intensidade e vai se transformando em um ciclone extratropical. Isso deve ocorrer entre a noite desta segunda e a madrugada de terça (5). Esse sistema deve reforçar a ocorrência de chuvas no estado.

Casa desaba na Serra

Um morador de Nova Prata, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, registrou o momento em que uma casa era arrastada pela água de um rio nesta segunda. O nível subiu depois do temporal que atinge o estado desde a noite de domingo (3). Veja abaixo.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a imagem retrata a comunidade de Capela São Belin, que foi tomada pela água do Rio Sabiá. A casa que é vista no vídeo estaria abandonada. O município ainda faz o levantamento dos impactos do temporal na população.

Por Jonas Campos

VÍDEO: Casa é arrastada pela água da chuva em Nova Prata

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.