Homem salva lagarto e rato de afogamento e faz dois novos amigos

Homem salva lagarto e rato de afogamento e faz dois novos amigos
Fotos: Levi DeWitt

Agradecer é universal.

Levi DeWitt era voluntário na Bolívia quando viu um rato e um lagarto, ambos se afogando em uma piscina.

bolivia_homem_salva_lagarto_rato_afogamento2

“A piscina estava parcialmente drenada e o nível da água estava bastante abaixo do escorregador de cimento, por onde eles poderiam ter escapado,” disse DeWitt ao site The Dodo.

DeWitt pegou um ramo de coco que estava próximo e colocou-o na água para que o rato e, em seguida o lagarto, pudessem subir nele, e rapidamente puxou o par para um lugar seguro.

bolivia_homem_salva_lagarto_rato_afogamento3

Tanto o rato quanto o lagarto ficaram em estado de choque após serem resgatados, tentando se secar, e DeWitt imaginou que uma vez que eles se recuperassem iriam fugir, mas nenhum deles o fez.

bolivia_homem_salva_lagarto_rato_afogamento4

“Os deixei sozinhos por um minuto para ver se eles fugiam, mas não o fizeram, então cheguei mais perto e tentei acariciá-los”, disse DeWitt. “Em seguida, eles pularam para a minha mão e correram um pouco para cima e para baixo por meus braços.”

bolivia_homem_salva_lagarto_rato_afogamento5

Ambos os animais poderiam ter fugido assim que foram salvos, mas em vez disso, ficaram por ali, como uma maneira de agradecer ao homem que salvou suas vidas.

bolivia_homem_salva_lagarto_rato_afogamento6

O trio ficou junto por um tempo, até que finalmente o rato e o lagarto saíram correndo, secos e seguros mais uma vez.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alda Lima

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.