Homem se declara culpado de jogar gato contra a parede, em de Quincy, EUA

Homem se declara culpado de jogar gato contra a parede, em de Quincy, EUA
Moncrief

Um homem de Quincy, EUA, enfrenta até seis anos de prisão depois de se declarar culpado de uma acusação relacionada com um vídeo gravado por ele mesmo ao atirar um gato contra uma parede.

Trevor W. Moncrief, 35 anos, se declarou culpado de uma acusação de crueldade agravada contra animais na sexta-feira, 1 de outubro, no Tribunal do Condado de Adams. O caso dele tinha sido marcado para julgamento na sexta-feira.

Se o caso fosse a julgamento, Josh Jones, principal advogado do gabinete do procurador do Condado de Adams, disse que provas do celular teriam sido apresentadas de que, no dia 25 de junho de 2018, Moncrief jogou o gato contra a parede.

Um veterinário também teria testemunhado sobre os ferimentos que o animal sofreu e que ele foi eutanasiado.

Moncrief foi preso em 10 de julho de 2018, depois uma pessoa para quem Moncrief supostamente tinha enviado a gravação contatou o Departamento de Polícia de Quincy.

Como parte do seu apelo, uma acusação de tortura animal, acusações de contravenção de crueldade aos animais e representação de crueldade animal foram retiradas.

Ele retornará ao tribunal em 29 de novembro para a sentença, onde ele é elegível para liberdade condicional.

Moncrief permanece livre após pagar a fiança de US$ 2.500.

Por Matt Hopf / Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Herald-Whig

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.