Homem se esconde em caixa para fugir da PM em rinha de canários em Ceilândia, DF

Homem se esconde em caixa para fugir da PM em rinha de canários em Ceilândia, DF

A Polícia Militar apreendeu 30 pássaros e deteve 19 pessoas na manhã deste domingo (4/9), no Sol Nascente. No Brasil, a manutenção de aves silvestres em cativeiro e as brigas de aves organizadas são proibidas.

Por Maria Eugênia

A Polícia Militar apreendeu 30 pássaros e deteve 19 pessoas na manhã deste domingo (4/9), no Sol Nascente, em Ceilândia, durante uma rinha de canários. Durante a ação, um homem tentou escapar dos policiais e se escondeu dentro de uma caixa de papelão, mas acabou flagrado.

A corporação foi acionada por uma denúncia anônima. A fila de carros estacionados na rua de acesso ao local onde o ocorria a briga de aves surpreendeu os PMs.

No Brasil, a manutenção de aves silvestres em cativeiro e também a rinha são proibidos. Os canários estavam em gaiolas e o proprietário da chácara foi levado para a 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). Os detidos serão autuados por crime ambiental e maus-tratos.

DF homem esconde caixa2

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.