Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas

Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas
Mesmo sendo a única roupa de frio que tinha, o homem em situação de rua deu sua jaqueta para um cachorrinho que tremia na rua (Foto: Instagram/@yellowciclista)

Era um dia gelado em São Paulo, quando o empresário Gabriel Pego se deparou com uma cena que quebrou seu coração. Um homem sem-teto, que aparentemente estava machucado, cedeu sua única jaqueta para um cachorro de rua que estava com frio.

Comovido, Gabriel tirou uma foto da situação e publicou em sua página no Instagram. O empresário disse que conversou com o homem, que se chama Sebastião. De acordo com ele, Sebastião tem 57 anos, desses, há 6 vivia nas ruas de Santo Amaro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yellow, a ciclista! (@yellowciclista)

“Aquela imagem me encheu os olhos de lágrimas, era uma mistura de sentimentos, tristeza e felicidade. Tristeza por estarem ali, e as pessoas ao menos olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a felicidade era por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio pelo bem estar do seu companheiro”, escreveu o empresário.

Decidido a mudar a vida de Sebastião, Gabriel entrou em contato com o grupo Razões Para Acreditar, que descobriu mais sobre a história do homem. Segundo o portal, Seu Sebastião foi casado por mais de 25 anos. No entanto, após se separar, acabou enfrentando um quadro de depressão e o alcoolismo.

Ainda de acordo com o site, Sebastião chegou a trabalhar como camelô, mas não frequentou a escola e mal aprendeu a ler e escrever. Segundo o senhor, sua ex esposa e o filho vivem em São Paulo, mas o jovem sofre com um transtorno mental, e a família não consegue o ajudar financeiramente. Ainda assim, a irmã dele trabalha como camelô, e o ajuda quando pode.

Sebastião e Negão

Foi em uma de suas noites vivendo nas ruas que encontrou Negão, um vira-lata muito carinhoso, que revirava o lixo. Desde então, a dupla não se separou mais. Sebastião conta que o cachorro é muito parceiro, e não o deixa por nada.

“Não fui eu que adotou ele, foi ele que me adotou”, conta. Segundo ele, quando consegue qualquer alimento para fazer alguma refeição, sempre compartilha com o pet.

Uma nova chance

Graças ao empresário, Gabriel, o Razões para Acreditar começou uma Vakinha online para ajudar a dupla a sair das ruas. Em apenas 1 mês, a solidariedade falou mais alto, e o grupo conseguiu arrecadar o suficiente para arrumar um lugar para Seu Sebastião ir morar com Negão.

Além disso, os voluntários identificaram o problema de alcoolismo do idoso, e conseguiram cadastrá-lo no CAPS. Assim, ele poderá voltar ao mercado de trabalho, se livrar do vício, e conseguir uma maior qualidade de vida, para ele e para seu cachorrinho Negão.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.