Homem surta e degola gato no Jardim Fantinato, em Mogi Guaçu, SP

Homem surta e degola gato no Jardim Fantinato, em Mogi Guaçu, SP

Um gato foi degolado na tarde de segunda-feira (24) e causou comoção de moradores do Jardim Fantinato. Segundo relatado por testemunhas que encontraram o animal degolado na rua, o autor da agressão estava maltratando o animal e repentinamente pegou um facão usado no corte de cana e decepou a cabeça do animal. Outra testemunha disse que o agressor desferiu dois golpes no gato.

O ajudante geral de 29 anos foi levado à delegacia e após registro de ocorrência por maus-tratos foi liberado. Segundo apurado pela reportagem, o animal era do irmão do agressor que já passou por internação psiquiátrica. O gato teria pulado no agressor provocando arranhões.

Familiares temem retaliações e por suas vidas, visto que durante a noite de segunda-feira a residência estaria sendo vigiada.

Um representante da KAPA (Kamael Associação Protetora dos Animais) foi acionado e ficou responsável pelo corpo do animal morto.

Envenenamento

Ainda na manhã de segunda-feira, outro gato foi encontrado envenenado no Jardim São Pedro. A dona de casa Denilza Aparecida Salgado saiu para levar os filhos na escola e ao voltar sentiu a falta do animal. Por volta da hora do almoço achou estranho a gata siamês não ter aparecido e achou o animal morto embaixo do carro da família.

A boca do animal estava ‘esbranquiçada’. Denilza tem certeza que o animal foi envenenado. Esse é o terceiro animal dela que morre. Um foi atropelado na calçada e outros dois envenenados da mesma forma. Ela disse que reside no bairro há oito meses e depois que os animais começaram a morrer é que alguns vizinhos comentaram que também já haviam perdido gatos da mesma forma.

sp_mogiguacu_gato_109_gata-morta

Por Karina de Araujo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.