Homem suspeito de espancar cadela no município de Palmácia (CE) é detido pela PM

Homem suspeito de espancar cadela no município de Palmácia (CE) é detido pela PM

Um homem suspeito de espancar uma cadela foi detido por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (17), no município de Palmácia – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além disso, cinco aves silvestres foram apreendidas na residência do suspeito.

Uma equipe do BPMA foi verificar uma denúncia sobre um homem que teria espancado sua cadela. O crime teria ocorrido na última sexta-feira (14), em uma residência no bairro Conjunto Novo Basílio e iniciou diligências. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram a cadela e cinco aves silvestres presas em gaiolas.

Além de resgatar os pássaros e a cadela, a PMCE conduziu o homem de 33 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. A unidade policial segue investigando o caso de maus-tratos contra a cadela.

Para onde ligar em casos de resgates de animais?

As Forças de Segurança do Ceará estão preparadas para resgatar animais, sejam eles domésticos ou silvestres. Os contatos para acionamento de socorro são os seguintes:

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)

Telefone: 193

Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA/PMCE)

Telefones: (85) 3101.3545 / 3101.3577

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)

Telefones: (85) 3247.2630 – 190

Fonte: SSPDS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário