Homem suspeito de maus-tratos a cachorros é detido em Caruaru, PE

Homem suspeito de maus-tratos a cachorros é detido em Caruaru, PE

Na casa dele foram encontrados mais de 10 animais em situação crítica. Bichos foram recolhidos pela GPA e estão disponíveis para adoção.

Um homem suspeito de maus-tratos a animais foi detido nesta terça-feira (4) em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a assessoria de imprensa da Gerência de Proteção Animal (GPA), na casa dele foram encontrados mais de 10 cachorros em situação crítica.

“Os cães não eram alimentados, mas não por falta de alimento, pois no local havia muitos sacos de ração, que eram doados por ONGs [Organizações Não Governamentais] e pessoas comprometidas com a causa animal.

Os animais também passavam sede e estavam em local bastante sujo. Todos os cães estão bastante subnutridos e, aparentemente, não têm nenhum tipo de patologia grave”, detalhou a assessoria.

A GPA reforça que, “de acordo com a Lei Federal número 9.605, maus-tratos a animais é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e multa”. O G1 entrou em contato com a delegacia para onde o suspeito foi levado. A polícia informou que ele foi ouvido e, em seguida, liberado.

PE Caruaru maustratos2

Adoção

A GPA informa que os bichos estão disponíveis para adoção ou cuidado temporário, já que a unidade atualmente conta com número de acolhimento superior ao que comporta.

“A gerência se comprometerá com a castração, vacinação e vermifugação dos mesmos, assim como com o acompanhamento médico veterinário”, adianta ainda o departamento de comunição.

A Gerencia de Proteção Animal está localizada na Avenida Rádio Cultura, número 1000, Bairro Indianópolis. Mais informações podem ser adquiridas por meio do número (81) 3724-0333.

PE Caruaru maustratos3

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.