Homem tenta separar briga entre cães e mata cadela a chutes no DF

Homem tenta separar briga entre cães e mata cadela a chutes no DF
Reprodução/PMDF

Um homem de 41 anos foi preso por policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) após matar uma cadela a chutes, na noite dessa sexta-feira (4/6), na Vila Telebrasília, na Asa Sul. A confusão ocorreu quando uma mulher passeava com três cachorros pela rua e outro animal, da raça shih-tzu, fugiu de uma das casas e se aproximou dos outros cães.

Ao ouvir os latidos, o pedreiro Antônio Raimundo Alves correu em direção aos animais e separou a briga dando chutes em uma cadela de 13 anos, chamada Mel. Após receber os golpes, a cachorra andou por alguns metros e morreu em um gramado próximo ao local. Em desespero, a dona dos cães acionou a PMDF.

Preso em flagrante, o homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi autuado por crime de crueldade com resultado morte. Como a pena prevista é de dois a cinco anos de prisão, não foi arbitrada fiança. O pedreiro deverá passar por audiência de custódia no domingo (6/6).

Por Carlos Carone

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.