Homem tortura filhote de pit bull em West Babylon, Nova York

Homem tortura filhote de pit bull em West Babylon, Nova York
Nicholas Serrano foi preso, no dia 8, sob duas acusações de crueldade contra animais, segundo o relato da SPCA do Condado de Suffolk. (Imagem via SPCA do Condado de Suffolk)

Nicholas Serrano, 37 anos, foi acusado de jogar Diamond, um filhote de pit bull de três meses, em um quintal e apertar o cachorro contra o chão.

Um homem de West Babylon foi preso no último dia 8 após jogar seu filhote de três meses no quintal e apertar a garganta do cachorro contra o chão, segundo o relato da organização SPCA do Condado de Suffolk.

Os policiais atenderam a uma denúncia de que pessoas viram Nicholas Serrano, 37 anos, pegar seu filhote de pit bull, Diamond, na altura do ombro, e jogá-lo no quintal, fazendo com que ele caísse e batesse a cabeça e o ombro no chão. Diamond, em seguida, ganiu alto e se deitou no chão por alguns minutos antes de se levantar e sair mancando.

“Logo após, viram Serrano deixar o local sem verificar o estado do filhote nem se ele precisava de atendimento veterinário”, disse o porta-voz da SPCA. “Em outra ocasião, ele também foi visto ao apertar com força a garganta de Diamond com a mão”, acrescentou.

Serrano é acusado de duas denúncias de crueldade contra animais e de violar a Lei de Agricultura e Mercados de Nova York por torturar e ferir o filhote. As acusações são de infração. Ele está intimado a comparecer ao Primeiro Tribunal Distrital, em Central Islip, no dia 25 de agosto. Diamond foi levado para o abrigo Babylon Animal Shelter.

Por Priscila Korb / Tradução de Renata Tepedino

Fonte: Patch

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.