Homem transportando tatus mortos é autuado por crime ambiental em Petrolina, PE

Homem transportando tatus mortos é autuado por crime ambiental em Petrolina, PE
Foto: PRF

Um homem foi autuado por crime ambiental na noite dessa segunda-feira (11) em Petrolina, após ser flagrado transportando seis tatus e um gambá, mortos. Segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem disse que teria adquirido os animais na cidade de Caridade do Piauí, e estava levando para consumo próprio, em Juazeiro (BA).

Ele foi abordado na BR 407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao verificar o porta-malas do veículo, a equipe encontrou um saco plástico com os animais mortos. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para tomar as medidas necessárias ao caso.

De acordo com o artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a lei, acarreta em pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Por Carlos Britto

Fonte: Carlos Brito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.