Homem usa porquinho-da-índia como isca viva e é preso em São Sebastião do Paraíso, MG

Homem usa porquinho-da-índia como isca viva e é preso em São Sebastião do Paraíso, MG

Por Weslley Ciaba

MG SaoSebastiaodoParaiso policia faz prisao maus tratos animais

No sábado (24), no município de São Sebastião do Paraíso, a PM de Meio Ambiente compareceu em um imóvel rural para averiguar a legalidade da implantação de um loteamento.

Durante a fiscalização foi encontrado próximo a uma mata, uma armadilha do tipo gaiola com capacidade para capturar animais de grande porte e em seu interior dentro de uma gaiola menor foi encontrado 01 animal da fauna exótica, conhecido como porquinho-da-índia, que estava sem água, sem comida, exposto ao sol e sendo usado como isca viva.

O proprietário do empreendimento foi questionado sobre a situação e informou que preparou a armadilha para capturar um cão que estava atacando suas criações.

Continuando a fiscalização foram encontrados 02 animais da fauna silvestre brasileira em cativeiro e sem a devida licença do órgão ambiental, sendo: 01 macaco prego e 01 papagaio.

Ante os fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido ileso e sem o uso de algemas para a delegacia de Policia Civil de São Sebastião do Paraiso/MG para demais providencias.

Fonte: Virou Notícia 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.