Homens atiram cães para mar gelado (Fotos: Ross Parry)

Homens atiram cães para mar gelado

Três homens foram vistos ao longo de um cais em Hartlepool, Inglaterra, a atirar cães para o mar. Segundo testemunhas que estavam no local, os animais eram atirados para a água repetidas vezes e puxados para fora com uma corda.

“Havia um número significativo de cachorros no grupo e pareceu-me que estavam a ser atirados um por um”, disse a testemunha.

John Stephenson, que dirige o Greyhound Rescue North East, centro protetor dos animais, mostrou-se chocado com a situação. “Nunca ouvi falar de nada assim antes, não há lógica. Porque motivo é que alguém atira um cachorro num mar como este e com estas condições de frio. É simplesmente estúpido”.

Um porta-voz da RSPCA, sociedade que previne a crueldade contra animais, já confirmou a situação e disse que foram contactados e receberam fotografias do sucedido. “Essas imagens são muito angustiantes e desejamos que alguém tenha assistido a isto ou que possua mais informações, possa ajudar na investigação”, afirmou.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.