Homens foram presos pela prática de caça de animais silvestres em Rondonópolis, MT

Homens foram presos pela prática de caça de animais silvestres em Rondonópolis, MT

Moradores de um barraco as margens da rodovia BR 364, próximo ao córrego do Sucuri, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá) foram presos às 23h50 de terça-feira (25), pela prática de caçar animais silvestres. Um cateto abatido na noite e várias carcaças do mesmo animal foram apreendidas e incineradas.

Ao checar a denúncia no local, policiais da 2ª Cia Ambiental foram informados pela mulher de R.O.R., 42 anos, que o marido teria saído para caçar juntamente com um colega, F.G.S.A., 26. Os policiais aguardaram e surpreenderam os caçadores quando retornaram trazendo um cateto que tinham matado, mas sem armas. O animal, segundo revelaram, foi morto com a ajuda de cachorros e a pauladas.

Em inspeção pelo barraco, foi localizada uma espingarda de pressão 5.5 adaptada para calibre 22 e quatro munições intactas, que seriam de R.O.R. Dando continuidade na varredura nos arredores da moradia, foi encontrado três carcaças de catetos com as vísceras dentro de um saco, que teriam sido abatidos no dia anterior.

Os materiais foram apreendidos e entregues no Cisc. Já o animal e as carcaças incinerados nas dependências da 2ª Cia Ambiental e os dois caçadores conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia.

Fonte: Mato Grosso Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.