Homens matam onça-pintada no Peru para tirar foto com o cadáver

Homens matam onça-pintada no Peru para tirar foto com o cadáver
Denunciam maus-tratos a animal na cidade de Ayacucho, no Peru.

A Promotoria de Ayacucho investiga os supostos responsáveis, que podem ser presos por terem matado uma espécie protegida.

Moradores da selva do vale dos rios Apurímac, Ene e Mantaro (Vraem) denunciaram um novo caso de maus-tratos a animal que terminou com a morte de uma onça pintada pela mão de três homens.

O feito ficou conhecido logo depois que um dos participantes publicou em sua conta do Facebook uma foto junto de seus amigos, posando ao lado do cadáver do felino.

Conforme as autoridades de Ayacucho, os sujeitos teriam caçado o animal, considerada uma espécie protegida no Peru, somente para tirar uma foto e publicar nas redes sociais.

Sobre isso, a Promotoria Especializada em Assuntos Ambientais revelou que iniciou um processo de investigação contra os supostos responsáveis.

De acordo com um porta-voz dessa instituição, uma equipe se deslocará até esse ponto de Vraem para investigar o que realmente aconteceu com a morte da onça pintada.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.