Homens são presos com galos de briga em Serra Talhada, PE

Homens são presos com galos de briga em Serra Talhada, PE
Animais foram encontrados em Serra Talhada (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens, de idades não divulgadas, nesta segunda-feira (21) suspeitos de transportarem dez galos com sinais de maus-tratos. A ação aconteceu na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Os animais são da espécie utilizada para participar de brigas e apresentavam falta de penas, ferimentos na cabeça e nas asas. A equipe encontrou três galos amarrados e com capuzes na cabeça, além de outros sete dentro de um engradado coberto por um pano.

Segundo a PRF, um dos homens informou que era vendedor e havia pego os animais como uma forma de pagamento. Ele disse ainda que não sabia que os animais eram usados para brigas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

O crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, tem pena prevista de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *