Homens são presos transportando filhote de macaco-prego em MG

Homens são presos transportando filhote de macaco-prego em MG
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um filhote de macaco-prego foi encontrado no interior de um veículo na manhã desta segunda-feira (2), na BR-040, altura de Carandaí, cidade localizada a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes realizavam ação preventiva às margens da rodovia, na altura do km 669, quando abordaram um veículo com dois homens.

Em vistoria ao interior do automóvel, a PM encontrou o animal da fauna silvestre. Os homens não apresentaram documentos que comprovassem autorização do Ibama para posse do animal. Desse modo, o filhote foi apreendido e encaminhado para a Polícia Militar do Meio Ambiente.

Ainda durante a abordagem, a PM verificou que havia, contra um dos ocupantes do veículo, de 32 anos, um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca do Rio de Janeiro. Além dele, o outro homem, de 20 anos, foi preso e conduzido à delegacia. A ocorrência foi tipificada pela polícia como venda de espécime da fauna silvestre nativa.

Fonte: Tribuna de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.