Horrível! Cão é pendurado pelo pescoço para fora da janela como punição

Horrível! Cão é pendurado pelo pescoço para fora da janela como punição

Cuidado, esta história não é para os fracos de coração. Um grupo de direitos dos animais no Sul da China recebeu um alerta sobre um ato horrível de crueldade animal na semana passada, quando alguém relatou um cachorro pendurado pelo pescoço para fora da janela. O cão, que estava sendo disciplinado por “sujar a casa”, mal podia manter suas patas no chão, e estava totalmente incapaz de se deitar.

Fotos: Daily Mail/Pear Video

Neste cenário chocante do incidente, resgatistas chegaram depois de receberem uma chamada dos vizinhos preocupados. Ao chegarem, eles encontram o cão em apuros, seu pescoço tão ferido que ele não podia sequer levantar a cabeça para beber água.

O proprietário chegou para impedir que grupo de direitos dos animais levasse o cachorro, mas cedeu quando o grupo disse que iria apenas levar o animal ao veterinário.

Keith Guo, assessor de imprensa da PETA Asia, criticou as ações sádicas do proprietário “nenhum cachorro deveria viver com medo”, Guo falou ao jornal MailOnline. “O proprietário egoísta e cruel deveria ser proibido de manter qualquer animal de estimação”.

“Por amor ao bem-estar do animal, a PETA sugeriu firmemente a ele que desistisse do filhote e permitisse que os voluntários dos direitos dos animais cuidassem melhor dele”, ele disse.

A notícia não é insignificante, dada a mais recente sessão legislativa da China, onde foi introduzida uma lei que dá aos cães um novo e abrangente conjunto de proteções. No país mais populoso do mundo, as coisas já estão mudando para melhor em termos de política animal e ambiental. Como a China emerge no palco mundial, histórias como esta, de velhas tradições e moral moderna continuarão a ser contadas.

Interessado em justiça animal? Confira o artigo China dá um grande passo na lita contra a carne de cachorro! Para mais artigos sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo One Green Planet!

O financiamento do público nos dá uma chance maior de continuarmos a lhe fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor, apoie-nos!

Por Sander Gusinow / Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.